Dados divulgados pela organização mundial da saúde em 10 de outubro mostram que o número cumulativo de casos confirmados de novas coronas em todo o mundo ultrapassou 618 milhões e 6, 53 milhões de mortes desde este ano. A epidemia global atual ainda está em alta prevalência, o vírus ainda está mudando constantemente, o que nos adverte profundamente que "deitar-se flat" não é desejável, "deitar-se ganhar" não é possível. Adira à liquidação dinâmica para evitar na maior medida a epidemia fora de controle e causar grandes perdas.

A perspectiva do grupo é a mais importante para medir o grau de dano de uma doença pandémica. Em 28 de setembro, número 60 idosos realizar vacinações na china, 86.26% da população idosa, e boa parte dos idosos está incompleta vacinas e reforçar a vacinação, com um número significativo de crianças e pessoas com contra- indicações não vacinados, a vacinação não formar barreira o suficiente para resistir de cuidados e de ameaças de morte. Uma vez relaxada a prevenção e controle da epidemia, é inevitável que um grande número de pessoas sejam infectadas, um grande número de casos graves e fatais em curto prazo, causando uma corrida aos recursos de saúde, deixando as necessidades normais de serviços de saúde não resolvidas e um círculo vicioso. Do ponto de vista prático, é por causa da aderência ao apuramento dinâmico, que estamos maximizando a proteção da segurança da vida e saúde física das pessoas. Dados divulgados pela comissão nacional de saúde e saúde mostram que a expectativa de vida per capita dos nossos habitantes aumentou para 78, 2 anos em 2021 e que vários indicadores de saúde e saúde continuaram a ser otimizados. A prevenção científica e vigorosa da epidemia pode ser atribuída a este resultado. A prática demonstrou plenamente que o apuramento dinâmico está de acordo com as condições nacionais, está de acordo com a ciência, é eficaz e viável. Aderir à essência do apuramento dinâmico é aderir às pessoas em primeiro lugar e à vida em primeiro lugar.

"Deitado plano" não tem saída, e as consequências negativas da prevenção de epidemias são graves. Foi relatado que o japão sofreu uma onda de casos de infecção após "deitar-se flat". O ministério da saúde, trabalho e bem-estar do japão publicou recentemente uma mensagem, que a taxa de uso de leitos hospitalares em todo o país permanece alta, também há muitas dificuldades de primeiros socorros para entrega de cuidados médicos, bem como a ausência do pessoal médico, na maioria dos casos, o sistema de saúde está seriamente sob pressão. Os estados unidos permitiram que o coronavírus se espalhasse, causando mais de 1, 03 milhões de mortes acumuladas. Os centros de controle e prevenção de doenças divulgaram relatórios que mostram que a expectativa de vida per capita nos eua foi reduzida em quase um ano em 2021 em comparação com o ano anterior. Este é o segundo ano consecutivo em que esse número caiu, com o covid-19 como a principal causa. De acordo com o us news & world report, quase 24 milhões de adultos nos estados unidos atualmente sofrem de sequelas a longo prazo da nova coroa. Destes, 81% têm dificuldade em realizar suas atividades diárias.

Do ponto de vista científico, o "deitado plano" aumenta o risco de emergência de novas estirpes mutantes. Há incertezas sobre a variação e evolução do coronavírus. Quanto mais casos de infecção, mais chances há de que o coronavírus mute. O afrouxamento dos controlos aumentaria substancialmente o risco de mutação viral, e o aparecimento de novas cepas mutantes poderia trazer novos riscos de transmissão e ameaças de infecção. A organização mundial de saúde disse há pouco que ainda se espera que surjam novas vagas de infecções no futuro e que os países devem permanecer extremamente vigilantes. Como um subtipo de terceira geração derivado da cepa mutante omicron ba.5, o bf.7 está se espalhando rapidamente em todo o mundo. Recentemente, a cepa bf.7 mutante foi detectada em muitos países. Em comparação com ba.4 ou ba.5, o ba.7 é altamente susceptível à propagação em grandes áreas devido à sua alta velocidade de propagação, contágio e menor intervalo entre gerações. Isto alerta-nos para a necessidade de aderir inabalavelmente à política geral de “liquidação dinâmica”, de tomar medidas de prevenção e controlo normalizados da epidemia sem descurar e de manter firmemente a linha de fundo de não ocorrência de surtos em larga escala.

Na verdade, alguns países optaram por “deitar-se” e adotar uma política de “conviver com o vírus”, não porque não quisessem prevenir o surto, mas porque não podiam ou não podiam. Depois de várias tentativas, esses países não conseguem encontrar uma estratégia ideal para controlar o covid-19 e simplesmente optam por "deitar-se no plano". Isso é precisamente devido ao fracasso inicial em controlar o surto de forma oportuna e eficaz, e já perdeu a oportunidade de uma compensação dinâmica. Uma vez que o número de infecções e mortes aumentou significativamente, as estratégias de prevenção e controle tendem a ser mais apertadas. É relatado que o ministério da saúde francês disse que "não exclui o retorno à obrigatoriidade de usar máscaras em locais públicos fechados"; O ministro da saúde alemão lauterbach pediu medidas preventivas e vacinação para enfrentar o pico de infecção no outono e no inverno. Em comparação, devido à política de prevenção e controle adequada e medidas vigorosas, a situação da epidemia local na china em geral é perfeitamente possível e capaz de alcançar a liquidação dinâmica.

Atualmente, a prevenção e controle de surtos domésticos e internacionais são complexos, difíceis e repetitivos. No espírito de mexer com epidemia real coçar bem o trabalho, prevenção e controlo mais desertos responsabilidade ser a coragem, a ciência procura-ji, equilibrado, organização de execução pode, constantemente a aumentar o nível de exatidão científica controlo, temos o preço mínimo máximo efeito de controlo, máxima protecção da saúde a vida do povo, minimizar surtos impacto sobre o desenvolvimento económico e social.

Jornal do povo (edição 02 de 12 de outubro de 2022)